Notícias Notícias do Santuário

Confira a programação da Semana Santa no Santuário Diocesano

Jesus amou e obedeceu ao Pai até o fim, e manifestou seu amor incondicional para com a humanidade.

Assume sua paixão a nosso favor, e sofre a humilhação das falsas alegações políticas e religiosas que o condenaram.

Ele é o Servo Sofredor, que por amor e entrega abraça a paixão e a morte. Somos, pois, chamados a mergulhar no mistério redentor de Cristo, procurando compreender o amor redentor Daquele que deu a vida por nós.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu/ES, preparou uma programação especial de reflexão e fé pois iniciaremos a Semana Santa, para juntos caminharmos para a grande celebração da ressurreição de Cristo, fundamento da nossa vida de fé e de cristãos.

Confira a programação:

Domingo de Ramos
“Bendito o que vem em nome do Senhor!”

A Semana Santa inicia-se no domingo, 14 de abril, com a procissão e bênção dos ramos, às 8h15min, saindo em frente a “Igrejinha de Nossa Senhora da Saúde” em direção ao novo Templo.

Quinta-Feira Santa
“Amou-nos e ensinou-nos a amar”

Às 19h, Santa Missa do Lava-Pés, celebrada pelo reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade.

Nesta Noite Santa fazemos memória de três grandes presentes de Deus: a Instituição da Eucaristia, a Instituição do Sacerdócio e o Gesto de Lava – Pés.

Sexta-Feira Santa
“Nele está nossa redenção!”

Jesus segue o caminho do Servo Sofredor, que na dor e no sofrimento se oferece a si mesmo para nos trazer a misericórdia e nos salvar.

Às 15 horas, Ação litúrgica com Adoração da Cruz, na qual Cristo paga pelos nossos pecados.

Às 19 horas, Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo Jesus pelo grupo teatral formado por voluntários do Santuário. São 15 anos de apresentações que emocionam os devotos presentes, na qual faz memória do Mistério da Salvação de Cristo. Neste dia em que somos convidados a experimentar um momento especial de oração e reflexão sobre a maior prova do amor de Deus ao homem.

Sábado Santo
“Nele está a nossa ressurreição!”

Eis a noite que nos trará a luz que dissipa toda a treva. Luz que jamais se apagará e seu brilho não terá fim.

Às 18h, Solene Celebração da Vigília Pascal, onde meditemos como Deus salvou seu povo, por meio de seu Filho amado e Redentor nosso. É a Vigília das Vígilias!

Domingo da Páscoa do Senhor
“Nele temos a plenitude da vida!”

“Este é o dia que o Senhor fez para nós. Alegremo-nos, e nele exultemos, aleluia!”

As celebrações terão início bem cedo, às 6 horas da manhã, com procissão em direção ao Santuário Diocesano saindo em frente a Gráfica Ingral.

Às 7h, Santa Missa da ressurreição, presidida por dom Décio Sossai Zandonade e concelebrada pelo pároco da Paróquia São Marcos de Ibiraçu/ES, Padre Edgar Rigoni. Após a celebração, teremos café partilhado.

Na parte da tarde, às 15 horas, Santa Missa pelos enfermos. Às 17h, ofício divino cantado à Nossa Senhora da Saúde e às 18 horas, solene celebração pascal da Santa Missa.

Participe conosco.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques