Notícias Notícias do Santuário

Dom Décio preside celebração em homenagem aos 60 anos da Arquidiocese de Vitória

De 1º a 8 de setembro a Arquidiocese de Vitória celebra o seu 1° Congresso Eucarístico Arquidiocesano (CEAR) com o tema “Corações e mãos estendidos”. A Praça da Catedral, no Centro de Vitória, será um grande altar para receber os fieis em uma semana repleta de orações, devoção e fé. 

O ponto de alto de cada dia será a celebração Eucarística presidida por bispos que exerceram o seu ministério na Arquidiocese de Vitória e outros convidados. A programação contempla a participação de diversos grupos pastorais e movimentos e também ritos como, admissão de coroinhas, instituição de Ministros da Eucaristia, ordenação de dois padres e primeira comunhão de crianças. Missas em latim e no rito greco-melquita também estão previstas.

No dia 5 de setembro, quarta-feira, o reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, celebra, às 19h30min, a Missa Solene e a Primeira Comunhão de crianças da Arquidiocese.

Além das celebrações, todas as tardes acontecem catequeses com temas específicos ligados à Eucaristia, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e ato devocional a Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese. Durante o Congresso, diversos sacerdotes irão atender as confissões dos fiéis.

Para a noite do dia 7 de setembro, mais de 20 cantores católicos da Grande Vitória farão uma homenagem à Arquidiocese de Vitória pelos seus 60 anos com um show intitulado “Quero dizer que amo a minha Igreja”. As tradicionais canções católicas na vozes de padres, cantores e bandas.

Para atender os participantes do Congresso, foi preparada uma Praça de Alimentação que funcionará todos os dias do Congresso. Também na Praça da Catedral, a partir do dia 30 de agosto, estará aberta ao público a exposição “A História da Igreja no Espírito Santo”. Quem visitar a mostra vai conhecer como foi a chegada dos primeiros jesuítas ao estado e sobre o que aconteceu desde aquela época até os dias atuais. O funcionamento será de 14h às 21h, até o fim do Congresso.

A programação completa do primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano está disponível no site www.aves.org.br

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques