Notícias Notícias do Santuário Sala de Imprensa

Eleições 2018: Vamos votar sim. Votar com consciência. Iluminados por Deus!

Leia à íntegra da mensagem divulgada pelo reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade sobre as Eleições 2018. 

Ibiraçu – ES, 20 de agosto de 2018

Somos convidados a eleger, em outubro próximo, pelo voto livre e responsável, nossos governantes para governar nosso Estado e País.

Cresce em nós a desilusão pela política e aos políticos. Parece que não há jeito. À vontade é de não votar ou anular o voto.

Errado! Atitudes como essas são chamadas de “Política do avestruz”: esconde-se a cabeça e o corpo fica exposto para ser atacado e destruído.

Agora, mais do que nunca temos que exercer nosso direito de votar com consciência. Conhecer, pedir informações sobre cada candidato, e o mais importante ter cuidado, e muito, com as mentiras que transitam pela internet, as conhecidas fake news.

Se cada um de nós se deixar iluminar pela luz do divino Espírito Santo, invocados constantemente em nossas orações, no conselho de pessoas prudentes vamos ter grandes chances de não errar.

Os primeiros que precisam de mudança, conversão, somos nós mesmos!

É muito fácil deixar se conduzir por simpatias ou antipatias que normalmente levam a graves erros.

Vamos votar, SIM! Vamos, com a luz de Deus, tentar escolher os melhores de caráter, honestidade e preocupação pelo bem comum.

Existem pessoas assim? É claro que existem! Só não conseguem descobri-las quem não quer se converter, não quer deixar-se iluminar pelo Alto e seguem a costumeira rotina de escolher aquele ou aquela que lhe podem trazer algum bem pessoal ou institucional e não ao bem comum: Bem para todos, especialmente para os mais excluídos.

Vamos votar sim. Votar com consciência. Iluminados por Deus!

Dom Décio Sossai Zandonade
Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde e Bispo emérito da Diocese de Colatina/ES

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques