Notícias Notícias do Santuário

Encontro do Terço dos Homens abordará o papel e a importância do leigo na Igreja

Mais de 2 mil homens são esperados no dia 14 de outubro, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu/ES, para participação no 3º Encontro do Terço dos Homens da Diocese de Colatina/ES, um momento de fé para rezarem e consagrarem suas famílias e vocações à Mãe da Saúde. 

Para este ano, o encontro abordará como tema “O papel e a importância do leigo na Igreja” e terá como lema “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens” (Mt 4,19).

Além dos grupos da Diocese de Colatina, outras pessoas de cidades e estados vizinhos também virão participar, é o que afirma o coordenador do Terço dos Homens da diocese, Glaydson Lozer.

“Já temos caravanas confirmadas que virão de Iúna e Guaçuí, no sul do Estado, Viana, na Grande Vitória, e Bom Jesus do Itabapoana, no norte do Rio de Janeiro”, informou o coordenador.

A programação se inicia às 9h30min com a concentração e acolhida dos romeiros na entrada principal do Santuário. Às 10h30min, acontece a Santa Missa que será celebrada pelo bispo diocesano dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e concelebrada pelo reitor do Santuário Diocesano dom Décio Sossai Zandonade.

Na parte da tarde, a partir das 13h30min, padre Maurício Cordeiro Fornaciare, diretor espiritual do Terço dos Homens, apresenta a palestra com foco no tema central do encontro, seguindo a programação com a reza do Terço dos mistérios gloriosos, encerrando o encontro às 15h com a benção do Santíssimo Sacramento.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques