Festa de Nossa Senhora da Saúde 2018 Notícias Notícias do Santuário Sala de Imprensa

Orquestra Preservarte será uma das atrações culturais da Novena de Nossa Senhora da Saúde

Criado pelo empresário Renato Casara, um apaixonado pela arte, por instrumentos musicais e pela luteria, o Instituto Preservarte valoriza e estimula o talento da população capixaba. 

Em 1999, Renato teve a ideia de ensinar os funcionários de sua empresa de criação de instrumentos musicais a tocar os produtos que fabricavam e, também, aos moradores de João Neiva, no Espírito Santo.

A partir daí, a família Casara embarcou na jornada de levar cultura a todos, independente de gênero, cor ou classe social, promovendo a inclusão com projetos artísticos e em prol da preservação do meio ambiente. Após ganhar reconhecimento público e governamental, o Instituto Preservarte foi judicialmente oficializado em 2004 ao alcançar o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Hoje, o Instituto atende gratuitamente  mais de 500 pessoas por ano, atuando dentro e fora do Espírito Santo por meio de palestras, cursos e encontros. Com uma equipe de monitores e professores que também conta com voluntários e ex-alunos, o Preservarte se orgulha de quebrar barreiras sociais, provando que a inclusão é possível e que a música clássica pode sim ser popular.

No dia 15 de novembro, quarto dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde, a orquestra apresenta um belíssimo espetáculo que vai emocionar a todos os fiéis presentes.

A apresentação acontecerá após a celebração eucarística que será presidida pelo Frei Gerson Antônio Cândido da paróquia Nossa Senhora da Conceição do município de Linhares/ES, que terá como tema “Felizes os que têm sede e fome de justiça, porque serão saciados”.

A Santa Missa terá início às 19h, lembrando que todos os dias da Novena, uma hora antes de cada celebração, terá procissão saindo em frente à Gráfica Ingral em direção ao Santuário.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques