Destaque Notícias Notícias da Igreja

Paróquia Nossa Senhora da Glória em Vila Lenira será sede da Jornada Diocesana da Juventude 2019

Acontecerá de 2 a 4 de agosto de 2019, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), realizada pela Diocese de Colatina por meio do Setor Juventude e da Pastoral Juvenil, e que nesta edição terá como sede a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro de Vila Lenira, município de Colatina/ES.

O anúncio da nova sede e data foi feito na noite do último sábado, 17/11, pelo reitor do Santuário Diocesano e bispo emérito da Diocese de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, durante o sexto dia da novena de preparação para a grande festa à Nossa Senhora da Saúde, que contou com a participação das Romarias Diocesana da Juventude e da Educação.

Durante os três dias de encontro, os jovens participarão de momentos especiais durante todo o dia, como celebrações, shows musicais, adoração ao Santíssimo Sacramento, missão e muito mais.

A Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Glória foi criada devido ao grande crescimento populacional na região do bairro de Vila Lenira.

Ela desmembrou-se da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em 12 de agosto de 1965 e recebeu esse nome pelo bispo da época, Dom João Batista da Motta e Albuquerque, em homenagem à paróquia onde ele trabalhou como sacerdote, no Rio de Janeiro.

Quando ainda era comunidade, a igreja-templo não existia, mas as pessoas eram incentivadas a se reunirem na vizinhança para rezar. Em 1956, um dos fiéis doou o terreno, onde foi construída uma capela e erguido um cruzeiro.

A comunidade foi crescendo, demandando assim um espaço maior. Um acordo firmado com a prefeitura de Colatina, em 1964, estabeleceu a troca do terreno por outro, onde atualmente é a sede da paróquia.

Em 1965, chegou o primeiro pároco, o cônego João Guilherme. De espírito empreendedor, logo incentivou a construção de uma Igreja no novo terreno.

As obras foram realizadas em mutirão. Cada tijolo era trazido de mão em mão até chegar ao lugar onde deveria ser colocado. Toda a comunidade se envolveu no projeto.

No dia 4 de dezembro de 1965, a Igreja foi inaugurada com uma grande festa. Hoje, a paróquia tem como pároco Pe. Paulo Sergio Ribeiro Barbosa, que atua desde março de 2014.

A Jornada Diocesana da Juventude tem como missão lembrar aos jovens que a vida é muito mais quando se reconhece a pertença a Deus. Outro objetivo do evento é lembrar que a juventude não é uma promessa para o amanhã, mas uma realidade para o hoje.

Em breve, mais informações sobre as inscrições e a programação completa do evento serão divulgadas aqui no Portal Mãe da Saúde.

***
Da Redação do Portal Mãe da Saúde. Foto destaque, Paulo Dubberstein Main.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques