Destaque Eventos

Romaria do Apostolado da Oração

O último dia 15 foi marcado por grandes emoções no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, localizado no município de Ibiraçu.

O Santuário recebeu romarias do Apostolado da oração (AO) de várias comunidades da Grande Vitória. Cerca de 800 pessoas participaram da Santa Missa com fervorosa devoção. A animação inicial foi regrada ao som de uma antiga cantiga, de autor desconhecido, mas que revela todo o amor e carinho que cada um levou consigo a essa visita: “Sempre encontrando, sempre encontrando, sempre encontrando nosso irmão; viva a nossa bela união, viva nossa bela união, sempre encontrando nosso irmão!”.

Seguindo seu carisma, os membros do Apostolado da Oração vivenciaram momentos de intenso fervor oracional a Maria Santíssima e ao Sagrado Coração de Jesus, participando ativamente da Santa Missa, que foi presidida por Dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito e reitor do Santuário Diocesano.

Em sua homilia, Dom Décio foi enfático ao dizer à assembleia de “lembrar-se de cultivar sempre na oração, que o Coração de Jesus não somente olhe para nós, nos faça mais santo, mais santa; mas, olhe para todo o mundo, para que não falte a presença amorosa, bondosa e forte de Jesus Cristo…” e, “Nossa missão é não deixar que falte o vinho de Jesus, o vinho da graça no coração das pessoas”. Com essas palavras, o nosso reitor acerta no alvo os zeladores e associados do AO, pois a oração faz parte da espiritualidade de todos os membros do Apostolado, principalmente no que refere ao ensino de como orar mais e melhor. Como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da igreja: “Pensar numa pessoa que se ama, é orar por ela”.

Diante de experiências tão marcantes ao longo da liturgia, percebemos sorrisos encantados de pessoas de todas as idades. Alguns fiéis relataram sua primeira experiência: a Lurdinha, da Comunidade Santa Maria Goreti disse “estar se sentindo maravilhada, encantada em conhecer o Santuário”; já as amigas Pascoalina e Maria Fernanda, ambas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Vila Velha, afirmaram convincentemente que “o Santuário é um pedaço do céu! Que tudo é muito lindo e, que estavam muito felizes em terem dito sim ao chamado que Deus fez a elas de participarem dessa romaria”. O senhor Elisio, de Nova Carapina I, mostrou-se muito agradecido e não conseguia conter-se, em satisfação, por ter vindo participar dessa festa. “O mundo hoje está muito louco, muito rebelde; quando a gente encontra um lugar desse, é uma bênção de Deus!”.

Ao término da missa, os devotos seguiram para um almoço, servido pela cantina do Santuário. Apesar do grande número de pessoas, o almoço foi servido num clima de perfeita tranquilidade e cordialidade. Seguido ao almoço, a própria caravana organizou um bingo, para a confraternização entre as diversas comunidades, inclusive com vários prêmios.

Com a satisfação de um dia na presença do Senhor, as romarias seguiram, então, seu caminho em retorno às suas casas, deixando mais um dia marcado na história do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde. Que a Mãe da Saúde interceda por cada um nós!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Destaques